Idosa de 82 anos é morta a golpes de enxada, dentro da própria casa, durante assalto no interior do MA
Uma idosa de 82 anos foi assassinada durante um assalto dentro da própria casa na noite dessa sexta-feira (6), no povoado Cruzeiro, na zona rural da cidade de Palmeirândia, a 66 km de São Luís. O suspeito de praticar o crime morreu em confronto com a polícia.
Segundo informações do capitão Gleydson do 45º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM), o criminoso entrou na casa da vítima para roubar um valor em dinheiro e acabou a matando com golpes de enxada na cabeça. Além do latrocínio, há suspeita de que o homem também tenha estuprado a idosa.
Ao tomar conhecimento do crime, a guarnição do 45º BPM foi até o povoado para averiguar o caso e localizar o suspeito. A ação policial contou com o apoio do sargento Inaldo, que estava atuando como reforço no evento de pré-Carnaval de Palmeirândia e se voluntariou para acompanhar a equipe no caso do latrocínio.
Ao chegar no povoado, a PM foi informada que o suspeito da ação criminosa seria um homem identificado como Mateus Chagas Moraes, de 23 anos conhecido como Mateusinho.
Testemunhas relataram à polícia que Mateusinho havia sido visto saindo da casa da idosa, identificada como Zélia Judite Lobato, antes do corpo ser encontrado.
O homem foi localizado na casa de um amigo, escondido debaixo de uma cama. Ao ser abordado pelos policiais, Mateusinho partiu pra cima deles com uma faca. Diante disso, a PM atirou contra o suspeito que foi alvejado.
Mateus chegou a ser levado para o hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
