Timon registra, em apenas 13 dias de 2026, seis assassinatos
O município de Timon registrou, em apenas 13 dias de 2026, seis casos de assassinatos. Além dos homicídios, a população também enfrenta o aumento do número de assaltos. Segundo testemunhas, os moradores estão cansados de serem assaltados em Timon. Além do roubo e do furto de bens materiais, os assaltantes também humilham e ameaçam as vítimas durante as ações criminosas.
De acordo com a secretária Municipal de Segurança e Cidadania de Timon, Mariely Vilhena, os crimes são resultado de disputas entre facções criminosas. “Trata-se de uma guerra de facções que está ocorrendo pontualmente no território de Timon, mas que não está passando despercebida pelos órgãos de investigação policial, como a Polícia Civil e o setor de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Maranhão”, afirmou.
Mariely também sugere que o governo do estado instaure uma delegacia para o combate ao crime organizado. Além disso, defende que o Judiciário implante uma vara especializada para analisar e julgar casos envolvendo grupos faccionados.
