O árbitro da partida entre Inter Miami e Sporting Kansas City será punido pela Concacaf. Marco Antonio Ortiz Nava abordou Messi após o jogo para pedir a camisa do craque e um autógrafo para um familiar. A sanção foi anunciada pela entidade em comunicado oficial.
– (Nava) abordou o jogador para pedir um autógrafo para um familiar com necessidades especiais. (Essa conduta) não se alinha com o código de conduta da Concacaf. (Nava) reconheceu seu erro, pediu desculpas pelo incidente e aceitou a ação disciplinar que a Concacaf aplicou – diz o comunicado.
A Concacaf não especificou qual será a punição de Nava. De acordo com a “ESPN”, Messi aceitou o pedido do árbitro e lhe entregou a camisa do jogo.
Este foi o segundo jogo do Inter Miami apitado por Ortiz Nava. Antes, ele arbitrou o duelo contra o Nashville, também pela Concachampions, na temporada passada.
Messi atuou os 90 minutos da partida contra O Sporting Kansas City e fez o gol da vitória por 1 a 0. O jogo foi disputado em um frio de -14ºC.