Nesta terça-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que vai se afastar temporariamente do seu mandato parlamentar, sem qualquer remuneração, e ficar nos Estados Unidos. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viaja frequentemente aos Estados Unidos para exercer pressão contra o Poder Judiciário brasileiro junto às autoridades norte-americanas.
“Tornei-me deputado para representar o povo paulista no melhor interesse da minha nação. O que o ministro do Supremo Tribunal Federal e seus cúmplices estão tentando fazer é usar justamente o meu mandato como cabresto, como ferramenta de chantagem e coação do regime de exceção. Como instrumento para me prender e impedir que eu represente os melhores interesses para o meu país”, disse, em vídeo publicado no fim da manhã de hoje.
“Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar a minha nação, eu abdico temporariamente dele para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão”, afirmou Eduardo.
Assista ao vídeo completo aqui:
“Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e sua Gestapo da Polícia Federal merecem”, continuou.